Drika Nunes levou histórias afetivas para o Viagem Literária
21 DE agosto DE 2023Na era da tecnologia e da velocidade, onde a atenção é disputada por telas luminosas, é um verdadeiro refúgio conseguir nos conectar com as raízes, memórias e essência de nossos antepassados. Essa viagem no tempo foi proporcionada pela contadora de histórias Drika Nunes, que despertou as memórias afetivas do público em duas apresentações no dia 18 de agosto, pelo programa Viagem Literária.
“Minha intenção ao escolher as histórias é fazer com que as pessoas se sintam abraçadas. Os adultos costumam lembrar de momentos da infância, já as crianças recordam de quem conta histórias para elas. É muito prazeroso puxar esses fios da memória”, conta Drika. Os livros escolhidos para entreter o público foram Cachinhos de Prata, de Leo Cunha; Travadinhas, de Eva Furnari; e Trinca-Trova, de Ciça. A apresentação terminou com a leitura pelos presentes de trava-línguas e adivinhas.
Este ano, o programa Viagem Literária conta com três módulos. Além de Contação de Histórias, realizado agosto, haverá ainda os módulos Oficinas e Encontros com Escritores, comandado pelo escritor, Ilan Brenman, no dia 6 de outubro, às 13h30, e o Oficinas de Escrita Criativa, com a socióloga e gestora cultural Neide Almeida, no dia 30 de novembro, às 13h30. Participe!