Veja como foi a cerimônia de lançamento da Biblioteca Virtual Mais Diferenças
23 DE agosto DE 2023
A BSP foi a anfitriã da cermônia de lançamento da Biblioteca Virtual Mais Diferenças. O evento foi realizado na manhã de hoje, 23, e contou com duas mesas mediadas pela fundadora e coordenadora da organização, Carla Mauch.
Cassio Rodrigo de Oliveira Silva, coordenador da Divisão de Cultura, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Liana Crocco, coordenadora da Unidade de Fomento à Cultura da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e Sueli Motta, superintendente das Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos, compuseram a primeira mesa de discussão, que abordou a relevância da iniciativa para a promoção do acesso aos livros.
Na segunda parte, Jefferson Botelho, desenvolvedor, e os consultores de usabilidade da plataforma Danilo Santos, Letícia Ferreira Guimarões e Mário Paulo Greggio, apresentaram as funcionalidades disponíveis na biblioteca.
A cerimônia ainda contou com a apresentação de Edinho Santos, do Slam de Surdes, que trouxe uma provocação e um incentivo para que pessoas que não sabem se expressar por meio da LIBRAS aprendam a linguagem, e com a mediação de leitura de encerramento com Guacyara Labonia Guerreiro e Suia Legaspe, que promoveu a integração entre os presentes.
Notícias
.jpg&largura=700&altura=393)
Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo
Confira nossas indicações
Postado em 08 DE abril DE 2025
E o Oscar vai para...
Leia as histórias que chegaram à maior premiação do cinema!
Postado em 05 DE março DE 2025
Exposição Tesouros da Terra - sementes da inovação
Tesouros da Terra, exposição inédita em São Paulo e Brasília, apresenta a inovação, tecnologia e a ciência que estão por trás do desenvolvimento da Agricultura.
Postado em 18 DE fevereiro DE 2025
Vale a pena ler de novo!
(Re)descubra histórias incríveis!
Postado em 05 DE fevereiro DE 2025